29/06/2017 - 13:18

CAMPANHA PARA COMPRA DE IMPRESSORA INDEX BRAILLE MODELO V5

 

UM PEDIDO E UM CONVITE

A Sociedade Pró-livro Espírita em Braille (SPLEB) nasceu da carência de obras em Braille à época de sua fundação. Hoje temos outros recursos como o áudio, o site que mantemos, mas falta de livros em braille ainda é uma realidade. Na época de sua fundação, a SPLEB não possuía recursos financeiros. E foi com muita coragem e esperança que os três fundadores de nossa instituição se reuniram para criá-la.

 Estamos comemorando em julho, 64 anos de portas abertas, com o coração envolvido nesta causa: mais de meio século de amor à causa dos cegos. A SPLEB foi fundada com recursos materiais mínimos e desde então atende gratuitamente cegos do mundo inteiro, dentro das possibilidades. Todos por aqui são voluntários. Contamos apenas com um funcionário, porque precisamos de uma presença durante todo o tempo em que a instituição fica aberta.

O produto do trabalho destes voluntários é oferecido gratuitamente aos cegos de dentro e de fora de nosso Brasil. Isso, não isenta a SPLEB das despesas que decorrem da manutenção da casa e da feitura dos livros.

O número de sócios caiu muito nos últimos anos. Nossas despesas não. A ajuda dos sócios, os donativos eventuais e a renda de dois pequenos bazares que realizamos, além da ajuda espiritual, dão suporte para a SPLEB se manter aberta e produzindo.

Agradecemos à Espiritualidade Superior e a todos que colaboram conosco. No entanto, precisamos da ajuda de todos neste momento.

Há alguns anos, com a dificuldade que se é de esperar num país com limites como o Brasil, adquirimos nossa primeira impressora Braille computadorizada.  Algum tempo depois, conseguimos uma segunda. Com estas duas impressoras, temos oferecido todos os anos, obras novas para doação aos cegos, além títulos mais antigos que continuam sendo impressos em nossa casa.

 Continuamos fazendo as obras em braille também pelo método antigo, mecânico, que não utiliza a impressora computadorizada, mas também apresenta dificuldades de manutenção, além de ser mais demorado. As impressoras informatizadas são de custo e manutenção elevados. Temos grande dificuldade de conseguir peças e técnicos para as máquinas.

Temos vontade de aumentar nossa produção, porém com os recursos que possuímos, este aumento se mostra quase impraticável. Nossa impressora de maior robustez, um modelo V4 da marca Index Braille, ficou 4 meses em manutenção em São Paulo e retornou com uma peça danificada. Nossa impressora mais antiga, também está com uma peça danificada. Nossa maior preocupação é que estas impressoras quebrem e tenhamos de parar o trabalho da SPLEB.

Desejamos continuar auxiliando e colaborando ainda mais para o acesso dos cegos a informação em braille. Por isso, com a mesma coragem e a mesma esperança que nos fizeram completar 64 anos de trabalho, estamos nos mobilizando para adquirir uma impressora nova, uma modelo V5 da marca Index Braille.

Precisamos de sua ajuda, amigo leitor. Estamos em campanha para arrecadar fundos para a comora da nova impressora. Toda colaboração é bem-vinda. Abrace você também a nossa causa. Entre em contato conosco e faça sua doação. Veja como colaborar:

Livro de ouro / Rifas
Doação em dinheiro
Depósito no banco
Compra de blocos
Dando ideias / etc.

CONTA PARA DOAÇÃO
Banco Bradesco:
Agência: 0226-7
Conta Poupança: 97531-1

Informações:
www.spleb.org.br
Tel.: 2288-9844
CNPJ: CNPJ: 33.997.560/0001-11